Reformando a cozinha sem obras

Postado em 13 agosto , 2015

Às vezes surge a necessidade de renovar a casa. Reformar sem fazer obras é possível. A cozinha, por exemplo, pode ficar de cara nova sem quebra-quebra. Para que realizar este tipo de mudanças é preciso se programar e contar com a ajuda de um bom profissional que possa dar dicas na hora de executar as alterações.

Para mudar a cara da cozinha, é possível utilizar um novo papel de parede ou pastilhas na decoração de uma parede. Se optar pelo papel de parede, melhor escolher o lado mais longe do fogão para evitar manchas de gordura. Para o piso, alguns materiais, como porcelanato e réguas de PVC, podem ser colocados em cima do que já existe. Informe-se bem antes de comprar para não acabar jogando dinheiro fora. Se não quiser uma mudança tão drástica, opte por um tapete longo, que já altera a aparência sem muito trabalho.

Eletrodomésticos e utensílios coloridos também dão uma nova cara à cozinha. Há novas linhas com estilos diferentes – moderno, retrô, coloridos – que podem ir muito bem com móveis neutros. Há até gráficas que personalizam adesivos – já imaginou uma geladeira, fogão e micro-ondas de poá, listras ou até mesmo de oncinha? Apenas tome cuidado para não criar um visual poluído e enjoativo. O ideal é que os armários sejam brancos ou pretos para que os eletrodomésticos sejam renovados desta forma. Utensílios coloridos também ajudam a quebrar a seriedade do ambiente.

Mudar a iluminação também renova o espaço. Que tal escolher um lustre diferente – e que combine com o resto da decoração? Uma lâmpada mais potente também muda a cara da cozinha. Já pensou em investir em uma de LED, que gasta menos energia, ilumina mais e dura mais tempo?

Limpe e reorganize o espaço. É possível mudar o fogão e a geladeira de lugar? O que você não usa mais? O que não combina com o que é novo? É possível reciclar objetos antigos e deixá-los de cara nova? Até as colheres de pau podem ser mudadas para combinarem mais com a cozinha nova.

Renovar a cozinha sem quebradeira é possível.

reforma cozinha 2