Quero um jardim mas não tenho espaço. E agora?
Postado em 7 dezembro , 2016

Conhecido também como parede verde, o jardim vertical é uma intervenção paisagística em paredes externas e/ou internas dos edifícios. É ideal para ambientes pequenos. Assim, você não perde a chance de ter um cantinho verde em casa. Confira abaixo alguns trabalhos envolvendo esse tipo de jardinagem.

1

O cantinho entre a cozinha do escritório e a sala de reuniões da paisagista Caterina Poli ganhou jardim vertical com samambaias e barbas-de-serpentes intercaladas. Nas laterais, ladrilhos hidráulicos, à esquerda, palmeira fênix com aspargos-pluma na base, e à direita, folhagem íris.

2

Em um painel de madeira pínus de reflorestamento foi instalado nesta varanda um jardim vertical com diversas espécies de plantas.

 

3

Nesta varandinha, a churrasqueira foi transformada em jardim vertical. Vasos de cerâmica que imitam papelão da Oppa.

4

Varandinha com jardim com caixas de aço galvanizado e vasos de cerâmica. Entre as espécies escolhidas, estão samambaias, peperômias e, próximo à janela, pata-de-elefante. A parede e o piso foram revestidos com madeira de demolição.

Viu só? Com simplicidade e bom gosto é fácil deixar a natureza por perto mesmo vivendo em grandes centros, sem falar na oportunidade de usar aquele espacinho que muitas vezes achamos inutilizável.