Transforme a sua parede em lousa
Postado em 26 abril , 2017

Decorar ambientes é uma tarefa que exige capricho e um olhar refinado. Porém existem ideias simples que podem adicionar estilo a qualquer cômodo.

Uma dessas ideias que podem encher a sua casa ou escritório de personalidade é a parede lousa ou parede de quadro negro.

Além de preencher o espaço, a ideia traz consigo a possibilidade de customização e de criação de algo exclusivo e pessoal.

Parede-de-lousa-4

Como fazer a parede de lousa

Existem duas formas principais de produzir uma parede como quadro negro, seja por meio de um adesivo ou utilizando uma tinta fosca.

Lousa com contact

A parede lousa feita com papel contact é o modo mais prático e rápido de adotar a ideia, no entanto esse papel é normalmente vendido em peças pequenas, o que pode exigir emendas caso o espaço de cobertura seja muito grande. Além disso, pode ser difícil encontrar papel contact preto e fosco.

Porém, ao encontrar o papel, definir o espaço que será coberto e adquirir à quantidade certa de contact a dificuldade desaparecerá. Como o papel é adesivo, basta remover a proteção e aplicá-lo diretamente sobre a área desejada, cuidando para manter o papel reto e sem bolhas.

Lousa com tinta

Outra forma de conquistar a sua parede de lousa é aplicando uma tinta fosca à parede. A dificuldade dessa opção está em isolar o local que será pintado, cuidar para não manchar o piso, as mãos ou uma área indesejada da parede e conseguir uma pintura uniforme.

parede-lousa-50

A parede de quadro negro pode receber qualquer desenho ou informação, portanto pode ser utilizada de diferentes formas e para diversas finalidades.