Está reformando e tem dúvidas sobre quais pisos e revestimentos usar em cada cômodo? Não se preocupe! Separamos ótimas dicas para que você não erre ao escolher o piso ideal para cada cantinho da sua casa.
Piso que não escorrega no banheiro.
Por ser um cômodo úmido, é importante que o piso desse ambiente seja antiderrapante para evitar tombos. Uma sugestão da profissional é o porcelanato que não seja polido.
Cores e estampas variam conforme a disposição do ambiente.
Se você tem uma cozinha aberta para a sala, deve pensar o piso desses dois espaços em conjunto. Nesse caso, pode-se investir em um piso mais colorido. Para cozinhas fechadas e menores, utilize cores claras.
Piso da sala deve ser escolhido de acordo com o uso e do que se deseja.
Se a sala for ser bastante utilizada, vale a pena investir em um piso de fácil manutenção, como porcelanato ou que imitam madeira. Também deve ser avaliado o efeito que você gostaria de imprimir no chão. Se você quiser um espaço mais aconchegante, vale a pena optar por pisos mais quentes como a madeira.
Separe os pisos de acordo com as portas.
Se a sua sala dá para um corredor e, entre esses dois espaços, não há uma separação física (como uma porta), mantenha o mesmo piso. Caso haja uma porta entre os dois, podem-se escolher dois modelos diferentes para cada um dos lugares.
Piso para área externa depende das características do espaço
Se o espaço for coberto, mas aberto, vale a pena investir em um piso antiderrapante para evitar tombos em dias chuvosos. Se for descoberto, sempre se deve optar pelo antiderrapante; caso a área seja coberta e fechada, deve-se avaliar outro ponto: se ela está próxima de uma churrasqueira, por exemplo.