Vintage e moderno

Postado em 21 agosto , 2015

Há formas de incorporar dois estilos antagônicos em um ambiente? Sim, mas é preciso ter cuidado ao misturá-los. O estilo vintage está em alta. Há marcas fazendo eletrodomésticos com um visual retrô e eles podem funcionar muito bem com outros artigos modernos em uma cozinha. O mesmo vale para sala, escritório, quartos e banheiros. É só uma questão de saber harmonizar sem que eles se anulem.

Na hora de misturar os estilos, fique atento ao design, estampas e materiais que serão incorporados. Itens com design retrô futurista combinam com outros mais modernos. Uma poltrona com estampa futurista dos anos 60 fica ótima com uma luminária minimalista, por exemplo. Móveis coloridos e artigos em metal podem funcionar muito bem juntos, basta saber dosar a quantidade de cor e metal que entrará no cômodo.

Na cozinha, armários e gavetas com um visual clean funcionam muito bem com móveis vintage, como cadeiras e mesas. As luminárias podem ser coringas na hora de decorar e mudam completamente a cara do ambiente. Para os quartos, quadros e mesas de cabeceira com inspiração setentista podem conviver harmoniosamente com uma cabeceira moderna. Veja alguns exemplos:

decor-antigo-e-moderno

fotos-decoracao-antiga-e-moderna

geome

 

moderno_antigo_retro

moderno_antigo_sala

moderno_retrô

moderno-antigo-decoracao