Vai reformar? Não esqueça dos bichinhos de estimação

Postado em 8 maio , 2013

Tem um animal de estimação e vai reformar a casa? Que tal criar um cantinho só pro seu pet? Afinal de contas eles fazem a maior festa quando você chega em casa e além de tudo são uma ótima companhia! Eles merecem, não é mesmo?!

Tem uma varanda em casa? Crie um espaço com grama, além de poder fazer as necessidades, ele vai poder se divertir e você não precisa leva-lo sempre para passear. Vai uma dica para criar esse espaço: faça uma contenção de cruzetas no tamanho que achar ideal, dentro dela coloque uma camada de argila, outra de manta geotêxtil, depois terra e grama-são-carlos. Essa grama é indicada porque não pinica os bichinhos.

0,,55627733,00

Há quem vá mais longe e crie um quarto de brincar e dormir só para os bichanos com postes para escalar, patamares com rampas de acesso, arranhadores e brinquedos. Usar revestimento cerâmico no chão e nas paredes favorece a limpeza. Aberturas com tijolos de vidro proporcionam entrada de sol.

Você pode optar também por aquelas tradicionais casinhas de madeira e pintar com cores que a deixe mais moderna. Alguns objetos de decoração e adesivos também colaboram.

E o seu pet, tem um cantinho especial na sua casa?