Sua casa de cara nova: apostando nos papéis de parede
Postado em 10 outubro , 2016

Sua casa precisa de uma mudança? Que tal renová-la modificando as paredes? Para isso você pode pintar de outra cor, colocar adesivos ou usar papéis de parede. Achou essa última opção antiquada? Saiba que o material de volta e arrasando em diversas composições. Uma boa pedida é usar o papel de parede estampado, para dar uma nova cara ao ambiente e ainda trazer alegria para o local.

O segredo é cuidar para que toda a decoração esteja em harmonia com o novo elemento. Por exemplo: se optar por um papel de parede colorido, é interessante ter objetos em cores neutras, mais calmas. Aposte na paleta do papel de parede apenas em alguns itens chave.

 

Inovando com estampas

7th Avenue Parkway Contemporary Remodel

Alguns ambientes casam melhor com estampas nas paredes. Lavabos, cabeceira de quarto de casal, sala de jantar e corredores, por exemplo. Como são espaços menores ou de destaque, a estampa tornará essas áreas mais atrativas.

Dependendo da estampa, se for pequena e delicada, ela pode compor todo o ambiente. Papéis com estampas maiores, devem ocupar apenas uma parte do cômodo, compondo com papéis de parede liso, para não deixar o ambiente sobrecarregado de imagens.

 

Papel de parede, adesivo ou tecido?

Ballard Residence

São tantas opções existentes para modificar a aparência das paredes, que nem sempre é fácil fazer a melhor escolha. Contudo, a dica mais importante é procurar a ajuda de profissionais especializados para fazer a aplicação. Uma aplicação ruim pode comprometer todo o ambiente.

O tecido é o material que exige mais cuidado na aplicação. No entanto, quando é possível contar com o trabalho de um bom profissional, a duração e qualidade é a mesma dos demais materiais.