Repensando o quarto de casal

Postado em 6 julho , 2016

Um dos cômodos mais íntimos da casa, o quarto é o ambiente que transmite a personalidade e os gostos pessoais do morador. Na hora de planejar ou reformar, é preciso levar em conta o bem-estar e o aconchego que o local deve proporcionar. Afinal, ele tem que ser convidativo, estimulante e, ao mesmo tempo, aquele cantinho capaz de acalmar após um dia cansativo.

Para um quarto acolhedor é importante reunir elementos que criem uma atmosfera agradável e façam um bom o aproveitamento do espaço disponível. Entre as sugestões de mobília para um quarto de dimensões médias estão uma boa cama, uma iluminação suave e aconchegante, uma poltrona para relaxar, espelhos, um criado-mudo funcional, tudo em cores muito bem dosadas, com equilíbrio e personalidade.

 

Um tapete confortável

Nada estraga mais uma manhã do permitir que os pés sintam o contraste entre a cama quentinha e o chão gelado. Para se certificar de que seu primeiro passo diurno seja macio e confortável, use tapetes com fios felpudos. Além de gostoso de pisar, um bom tapete deve ser aquele de fácil manutenção, como os modelos de náilon, que também são antialérgicos.

 

Luz do Clima

Luzes inteligentes com circuitos separados e com diferentes intensidades, que possam ser acesas apenas nos momentos certos, por exemplo, ajudam a deixar o quarto mais agradável.

 

Luz de vela

Um lugar para sentar

Use a cama apenas para dormir. Se quer checar e-mails, conversar com alguém, ler ou trabalhar, sente-se em uma cadeira ou poltrona, colocada de preferência perto da janela, para aproveitar a luz natural. Só não vale usá-la para acumular bolsas e roupas.

 

Objetos e coleções que você ama

Vale apostar em uma prateleira ou cantinho com fotos, presentes de viagens ou objetos que trazem boas recordações e fazem você sorrir. Escolha fotos que tragam lembranças positivas para colocar em um porta-retratos ou em quadros na parede.

 

Um colchão dos deuses

Seu quarto jamais estará completo sem o colchão perfeito. Sem uma boa noite de sono, você não conseguirá apreciar o cômodo. Não existe um colchão ideal, o melhor é aquele em que você se sinta mais confortável. Na hora de comprar, teste-o para ter certeza de que ele se adapta ao seu corpo: deite-se no colchão em vez de apenas apalpá-lo com as mãos. Ao escolher a roupa de cama, opte por tecidos naturais, como algodão ou linho. Eles permitem que a energia do corpo circule, aumentando a sensação de bem-estar.