Reforme a cozinha sem obras!

Postado em 5 fevereiro , 2013

Quando pensamos em obra, imediatamente vêm à nossa mente aqueles barulhos horríveis, paredes sendo quebradas, pisos sendo arrancados, martelo, furadeira, poeira para todo lado… Dá um desânimo! Principalmente se acontecer na cozinha. O cômodo é um dos mais requisitados da casa, onde é feita a comida de cada dia e, com certeza, não é nada legal ver toda aquela bagunça por ali. Mesmo imaginando como seria o resultado final, o processo é duro e cansativo. Mas nem tudo está perdido! Você pode dar uma boa reformada na sua cozinha sem passar por todos esses transtornos. Quer saber como?

#1 Renove as paredes: Escolha uma área de sua preferência para ganhar destaque com uma nova pintura, um papel de parede ou azulejos e pastilhas.

cozinha-elegance

#2 Chão de cara nova: Algumas dicas especiais podem dar novos ares ao piso da sua cozinha, como, por exemplo, colocar um tapete longo próximo a toda área da pia. Outra ideia são aqueles pisos com pinturas idênticas e espaçadas, feitas com forma, que criam um clima mais romântico e rústico. Outras opções são os pisos extrafinos feitos de porcelanato ou réguas de pvc que imitam madeira.

8

#3 Cores e mais cores: Se você não gosta ou não quer pintar paredes nem adaptar o piso, aposte nas cores fortes para os utensílios da sua cozinha. Usar as cores com sabedoria, o ambiente ficará espetacular. Você pode expor algumas peças de várias cores num armário aberto, apostar em vasinhos de flores ou, indo mais além, pintar alguns móveis.

cozinhas-coloridas-vermelha

#4 Novos eletrodomésticos: Se o bolso permitir, uma saída para renovar a cozinha é comprar novos eletrodomésticos, daqueles mais modernos. Eles fazem muita diferença!

94182-eletrodomesticos-embutidos-1