Reformando a sala sem obras

Postado em 5 março , 2013

Em um texto anterior, já demos dicas de como reformar a cozinha sem fazer aquela bagunça que uma obra pode causar. Agora, vamos em frente para reformar a sua sala também! E, mais uma vez, sem quebrar, sujar, destruir ou causar estresse em sua vida.

A sala é, sem dúvida, o cômodo mais democrático da casa. E para atender a todos os gostos, separamos algumas dicas muito interessantes para inspirar sua reforma e agradar a gregos e troianos:

Acessórios: Mesas espelhadas e tons claros nas paredes destacam os acessórios e objetos de decoração. A pintura de uma parede, por exemplo, sempre renova o ambiente e, portanto, é sempre bem-vinda.

Plantas: Elas exercem um efeito muito forte no espaço e combinam facilmente com qualquer tipo de sala. Além, é claro, de dar um toque natural e suave ao ambiente.

reforma-sala-800

MDF: O painel de fibras de madeira é, além de versátil, ecologicamente sustentável. A peça é barata e instalada sem dificuldades, normalmente pela mesma loja que a vende. Uma dica é usar o MDF apenas para cobrir os fios de eletrodomésticos que podem passar pelas paredes, por exemplo.

Peças coloridas: A mudança no mobiliário, com peças mais coloridas, pode driblar a necessidade de uma obra e também é um jeito de reformar sem quebrar. Uma mesinha com cor forte, um sofá que se destaque, entre outras sugestões, faz a diferença.

Espelhos: O espelho é, sempre, uma peça coringa na transformação de qualquer ambiente. A preferência é escolher um vertical se ele estiver direcionado para um móvel horizontal, como o sofá, por exemplo. Isso ajuda a dar mais profundidade ao espaço.

Fonte: GNT