Portas: materiais e padronagens alternativos renovam ambientes

Postado em 19 abril , 2013

Foi-se o tempo das portas de madeira retas e simples. A tendência nos dias de hoje é investir em diferentes materiais, estilos de abertura e padronagens para deixar a entrada da casa e seus diferentes ambientes mais agradáveis.

Cada design combina com um estilo de casa. Uma porta customizada pode custar um pouco mais caro, mas há boas opções disponíveis nos catálogos das lojas especializadas. Outra tendência cada vez mais forte é a instalação de portas mais largas, dando acessibilidade a quem mais necessita.

É possível escolher entre portas com aberturas simples, porta-camarão, de correr, indicadas para quem precisa economizar espaço na casa, pivotante – aquelas que giram em torno de um eixo – que aos poucos vêm roubando o espaço das entradas clássicas.

A variação de materiais também confere um ar inovador. Aço galvanizado, PVC, alumínio, ferro, vidro temperado, vidro jateado, MDF e lâmina plástica são algumas das matérias-primas utilizadas na criação das peças. A finalização pode ser feita com verniz ou pinturas, além de, é claro, uma boa fechadura.