Pequenas mudanças, muita diferença

Postado em 25 janeiro , 2013

O início do ano é a época ideal para planejar mudanças na vida pessoal, profissional e, por que não, na casa também! Mas como os gastos neste período se acumulam, existem maneiras de renovar o ambiente sem gastar muito. Para isso, o mais interessante é investir em detalhes. Uma nova cor na parede ou uma troca na posição dos móveis são pequenas mudanças que podem fazer toda a diferença. Confira mais dicas:

pincel-portao

Pintar o portão, portas e janelas: Em superfícies de metal, compre uma tinta esmalte de boa qualidade, e não use as que são indicadas para paredes e derivados. Misture a tinta esmalte com um pouco água raz, para que a cobertura tenha uma aparência melhor. A proporção recomendada é que a água raz corresponda a 10% da quantidade da tinta. Use um pincel com as cerdas macias, para que o trabalho seja bem feito e você consiga pintar todos os cantos e frestas. Antes de dar uma nova demão certifique-se de que a tinta secou bem.

cadeira-reformadaRevitalizar Móveis: Uma nova pintura naquele móvel antigo pode transformá-lo em uma peça de decoração moderna. São várias as opções para repaginar o que você já possui em casa. Com tecidos é possível mudar a cúpula de um abajur ou a capa das almofadas. Outra opção interessante é investir em um novo estofado para o sofá.

abajur-almofada

Renovar quadros, molduras, objetos e acessórios: A mesma dica para revitalizar móveis pode ser usada para molduras e porta-retratos. Mas como esses objetos costumam ser mais acessíveis, você pode ainda trocar por novos. Decisões simples, como adesivar a parede onde hoje está aquele quadro antigo podem dar outra cara para a sua sala.

adesivo-parede-decoração