Para se Inspirar: Morar Mais por Menos

Postado em 18 outubro , 2013

Quem nos acompanha na fan page (curte aqui!) sabe o quanto estamos falando do Morar Mais por Menos. É um evento que acontece no Rio de Janeiro, de 27 de setembro a 10 de novembro (e em várias outras cidades) propondo ambientes aconchegantes e sofisticados sem gastar quantias exorbitantes. Os designers e arquitetos que expõem seus projetos são super transparentes deixando a mostra os preços e contato dos fornecedores, além de dar uma breve explicação sobre o ambiente criado e a história do mesmo. É uma fonte de inspiração para quem deseja decorar usando a praticidade e criatividade e um aprendizado para os futuros profissionais da área. Vamos nos inspirar?

espaco-10-paisagismo-lago-do-cisne-paulo-antonini-morar-mais-rio-2013

 Paisagismo Lago dos Cisnes, criado por Paulo Antonini. Luminárias foram produzidas com gravetos. E o telhado verde que ameniza a temperatura do ambiente.

espaco-25-estudio-da-chef-de-cozinha-casa-e-gourmet-viviane-visentin-e-vivianne-pontes-morar-mais-rio-2013

Casa Goumert criou um studio para chef de cozinha.  Viviane Visentin e Vivianne Pontes deram soluções criativas e sustentáveis: luminárias feitas de funis pintados, mesa construída a partir de porta apoiada em cavaletes e tapete de jogos americanos.

espaco-26-sala-de-leitura-e-entretenimento-laura-faria-morar-mais-rio-2013-foto-2

 O destaque desse cantinho de leitura fica por conta da parede revestida de 4 mil canudinhos feitos de páginas de revistas. Laura Faria contratou o artesão João Pereira Júnior para tal trabalho. Criativos né?

espaco-31-sala-de-jantar-nilton-montarroyos-morar-mais-rio-2013

 O projeto de  Nilton Montarroyos onde predomina azul e vermelho, junto das capas de artistas nacionais do rock, simboliza o momento de agitação na política do país.

espaco-32-jantar-gourmet-marcos-alessandro-molinari-morar-mais-rio-2013

 O objetivo do arquiteto Marcos Molinari foi destacar o anfitrião enquanto ele cozinha. Bacana o jantar goumert onde os convidados interagem mais com o anfitrião neste ambiente integrado.

espaco-38-quarto-da-bebe-marcia-matinez-e-andrea-fricks-morar-mais-rio-2013

 Andrea Fricks e Márcia Martinez criaram um quarto de bebê bem feminino. Atenção focada no berço de balaio. Repare que a cama da babá ganha blocos de concreto, que servem de sapateira para o baby. Lindo!

espaco-40-spa-do-bebe-ricardo-leao-e-roselisa-monteiro-morar-mais-rio-2013

Esse é o SPA do bebê, projetado pelos arquitetos Ricardo Leão e Roselisa Monteiro. A escolha da paleta de cores foram tons pastéis. Para dar uma equilibrada e não deixar o ambiente apagado, escolheram a poltrona com estampa do Romero Britto.

espaco-43-quarto-da-menina-mayumi-yamagata-morar-mais-rio-2013

Quarto de menina projetado por Mayumi Yamagata, que utilizou mescla de estampas, sustentabilidade e criatividade com a luminária de mandala e forminas de pão de mel na parede em forma de coração.

espaco-44-quarto-do-pequeno-explorador-andrea-graca-e-maria-clara-costanza-morar-mais-rio-2013

Maria Clara Costanza e Andrea Graça projetaram um quarto para “o pequeno explorador”, uma criança de 6 anos inquieto e curioso. Atenção para a parede perfeita para rabiscar a vontade e para o guarda corpo da cama feito de corda.

espaco-47-sala-com-cozinha-integrada-do-apartamento-do-jovem-casal-cyntia-sabat-morar-mais-rio-2013

A arquiteta Cyntia Sabat propôs o apartamento do jovem casal. Em um ambiente pequeno, de uma forma inteligente integrou a sala e a cozinha. Tampinhas de refrigerantes laqueadas de amarelo chamam a atenção nas laterais do móvel do home theater e do sofá.

espaco-50-quarto-da-moca-bianca-prior-e-regina-prior-morar-mais-rio-2013

Regina Prior e Bianca Prior projetaram o quarto da Moça, com áreas demarcadas para diferentes funções. A decor mistura estampas e formas retrô, étnicas e geométricas. A cama é mega funcional com base feita de pallets.

espaco-56-apartamento-a-arte-da-danca-estela-pinheiro-morar-mais-rio-2013

O apartamento A arte da Dança, feito pela arquiteta Estela Pinheiro, foi em homenagem ao coreógrafo Carlinhos de Jesus. Seu rosto foi retratado com lixo eletrônico.

espaco-65-sala-bar-marcella-bacellar-e-renata-lemos-morar-mais-rio-2013-foto-2

Marcella Bacellar e Renata Lemos resolveram criar o ambiente que é Sala Bar. Duas paredes receberam um revestimento plástico em alto relevo, lavável, de fácil aplicação e que custa apenas 15 reais o metro quadrado. Atenção para a mesa feita de caixas de ovos.

espaco-65-sala-bar-marcella-bacellar-e-renata-lemos-morar-mais-rio-2013-foto-10

Continuação do ambiente acima, que tem a mesa feita de caixas de vinho, a logo atrás um aquário de rolhas. As luzes embutidas na parede deram um charme a mais de aconchego.

espaco-72-suite-da-designer-raquel-salgado-morar-mais-rio-2013

Raquel Salgado criou o quarto da design, pra quem trabalha em casa. As luzes são envolventes, cores claras e muito aconchego. As molduras vazias valorizam o papel de parede.

Lindos ambientes, não é mesmo? Ótimas dicas para quem quer renovar a casa, o apartamento minúsculo e também entreter as crianças nos próprios quartos. Quem puder conferir o evento, aproveite! Fica até 10 de novembro, na Avenida Epitácio Pessoa, 4.866 – Lagoa, RJ. Ingressos variam: terça a sexta: R$25,00 e sábado, domingo e feriado: R$30,00.

Vale conferir! 😉

Fotos: Casa Claudia