O sofá ideal

Postado em 18 fevereiro , 2016

Em muitas casas, o principal objeto de decoração da sala é o sofá. Na hora de escolher o item ideal, é preciso levar em conta diversos aspectos como o estilo da decoração do cômodo em que ele será colocado, cores, tamanho, material que encapa e material que estofa.

Antes de comprar, pense na utilização que ele vai ter. Vai ser muito usado? Então é melhor optar por modelos que tenham espuma bem macia e encosto mais alto para apoiar o pescoço. Penas ou espuma de poliuretano são bons materiais para preencher o móvel. Aperte o sofá, sente-se nele. Quanto menos você sentir sua estrutura, melhor.

Tem crianças ou bichos em casa? Considere um sofá revestido de material que possa ser higienizado facilmente ou que tenha sido impermeabilizado. Um sofá com almofadas ode ser o ideal, pois facilita bastante a limpeza, além de permitir a troca de capas quando for necessário. Chenille e suede devem ser evitados.

Vale a pena investir num sofá-cama? Depende. Você recebe muitas visitas em casa? Sua casa é pequena? Então talvez seja uma boa escolha. Se a casa for grande, modelos em “L” ficam muito bem. O espaço deve ser levado em conta. É importante medir tanto o espaço, quanto o sofá a ser comprado para evitar dores de cabeça com trocas.

Evite grandes tendências na hora de escolher estampas. Elas passam, o sofá fica. Cores neutras e estampas atemporais são mais comuns e combinam com qualquer ambiente.

Se for passar muito tempo no sofá, escolha um material que não esquente tanto

Se for passar muito tempo no sofá, escolha um material que não esquente tanto