Natural dentro de casa

Postado em 19 maio , 2015

As texturas naturais estão em alta na hora de decorar. Seja com materiais ou estampas, o estilo também chamado de escandinavo está cada vez mais em evidência. Adicionar móveis ou detalhes de madeira natural ao ambiente cria uma atmosfera aconchegante e simples. Com a junção de outros itens, é possível criar um ambiente mais tranquilo para a convivência.

O visual é mais rústico. O vime, o bambu e a juta podem aparecer em diversas peças, como almofadas, cestos, luminárias e esculturas. Além desses materiais, ainda é possível investir em outras alternativas, como a fibra de bromélia, couro, palha, pedras, linho, argila e até mesmo o bronze.

Na hora de combinar texturas, cuidado para não carregar o visual. Se escolher uma parede com tramas, as outras devem ser lisas ou então ficará muito bruto. Para que o visual fique menos rústico, combine peças mais clássicas, como cadeiras revestidas de tecido na sala de jantar, almofadas coloridas na sala.

As cores são mais próximas dos tons terrosos. Bege, marfim, marrom e suas variações criam uma visão harmoniosa no ambiente. Adicione plantas e até mesmo frutas para decorar e dar um toque de cor nos espaços. Veja algumas dicas de decoração natural.

natural 3

natural 2

natural 4

natural 5