Maximizando espaços

Postado em 24 junho , 2013

Está economizando espaços na sua casa? Com algumas dicas básicas de decoração é possível tornar os espaços mais funcionais e aproveitar melhor o ambiente.

Muitas vezes, para economizar espaço basta olhar seu mobiliário de forma diferente. Trocar o sofá de lugar, colocar uma estante em outra parede, mudar a cama ou uma mesa podem ser a saída para abrir passagem. Como nem sempre é possível ter móveis planejados, mexer na mobília pode criar novas possibilidades.

As paredes devem ser exploradas. Prateleiras, estantes, nichos, além de outros recursos, criam lugares para armazenar o que for necessário. Eles podem aparecer, não só nos cômodos, como também nos corredores. E não deixe de usar algum espaço só porque ele está mais próximo do teto, mas evite colocar nos apoios superiores itens que são utilizados com frequência.

Na sala, pendure as fotos em vez de deixá-las nas prateleiras. No banheiro, um porta-papel higiênico atrás da porta desocupa espaço nos armários. Na cozinha, pendure panelas, frigideiras e outros utensílios.

Por fim, abuse das caixas e cestos, bancos com baús escondidos para maximizar seus espaços de armazenamento. Aproveite tudo que sua casa pode oferecer.

nichos

Nichos são ótimos para aproveitar o espaço, pois é possível colocar coisas dentro e em cima deles.

 

Prateleiras, ganhos e um banco com espaço para armazenamento embaixo maximizando a capacidade de organização da casa

Prateleiras, ganhos e um banco com espaço para armazenamento embaixo maximizando a capacidade de organização da casa