Material de demolição em casa

Postado em 28 outubro , 2015

Uma tendência que ganhou força com a sustentabilidade é a utilização de material de demolição nas obras. O que antes era considerado resto e ia para o lixo (sendo muitas vezes descartado de forma incorreta), agora pode ser um grande aliado de quem respeita o meio-ambiente ou quer apenas economizar na hora de construir.

Em relação aos azulejos, é possível criar belos mosaicos no chão da casa, especialmente para as áreas externas. Caso a quantidade do material não seja suficiente, ele também pode ser utilizado em molduras de janelas e portas e como tampo de mesas.

Caso opte por um item de metal, como caixilhos, puxadores, vitrais, cubas ou luminárias, escolha aqueles que não estejam oxidados. Caso sejam feitos de bronze, latão ou cobre, o pouco desgaste das peças podem dar um charme singular. Portas podem virar belas mesas de centro, enquanto janelas servem como molduras para quadros de cortiça. Se as ferragens estiverem enferrujadas, troque-as para evitar problemas futuros.

Tijolos antigos não tinham padronização e por isso seus tamanhos podem variar bastante. Se deseja comprar para reposição, é melhor verificar as medidas antes de finalizar a compra.

tijolos

Tijolos de demolição funcionam tanto no chão, como nas paredes

janelatijolos

Eles também funcionam bem em apenas alguns detalhes

demo

Tijolos aparentes deixam o ambiente com um visual mais rústico