Limpando a casa pós-reforma

Postado em 30 junho , 2015

Reformar restaura as energias, mas depois que as alterações acabam, fica para trás muita sujeira. Há uma forma certa de tirar a poeira, restos de tinta e outros materiais das superfícies. Siga as nossas dicas para deixar os espaços limpos e aproveitar ainda mais o visual renovado.

A ordem da limpeza:

O ideal é começar da sujeira mais difícil para a mais fácil, de cima para baixo. No caso, em imóveis de dois andares ou mais, comece dos superiores. E sempre na direção do teto até o chão. Antes de passar o aspirador de pó, varra o chão. Se for polir ou dar brilho, lave antes. A última etapa é a de lavanderia.

Tirando rejunte dos azulejos:

Utilize um pano umedecido em silicone líquido diluído em água. Esfregue a sujeira com força para retirar os resíduos. Caso seja necessário, use também uma espátula para auxiliar o trabalho.

Tirando as manchas de tinta:

É preciso ter cuidado na hora de remover manchas de tinta. Certos materiais não podem ser utilizados em algumas superfícies. Lãs de aço, buchas e espátulas não funcionam bem em madeira e podem riscar pisos laminados de forma irreversível. Enrole um estilete em uma flanela macia com uma mistura de água, detergente líquido e um pouco de removedor para remover as marcas do piso. Produtos corrosivos também não são indicados. Para limpar granitos, opte por esponjas não abrasivas e produtos neutros de limpeza.