Lavabo: Espaço e originalidade

Postado em 29 janeiro , 2013

Um ambiente reformulado pode trazer mais alegria aos moradores. Os lavabos são extensão da sala, por isso requerem uma atenção especial na hora de reformá-lo. Para torná-los originais e confortáveis, grandes caprichos não encontram limites. Deixar moderno e confortável um lavabo pequeno, é um desafio, mas pode ser vencido com uma reforma inteligente. Então, confira algumas dicas!

A relação entre a dimensão de móveis e objetos deve ter ligação com o espaço disponível e com o objetivo a ser alcançado.

transformacao-total-03_23-10-12

Antes da reforma, a bancada volumosa do lavabo transmitia a sensação de que o espaço era ainda menor que o existente. Optou-se, então, por peças de linhas retas, com visual mais contemporâneo e a cuba de vidro também contribuiu para a leveza da composição. Com essa mudança, também houve a transformação dos revestimentos: para o piso, a opção foi o mármore, que clareou e ajudou a ampliar o ambiente; o papel de parede garantiu a harmonia com os demais materiais.

Para completar o charme, um jardim com vegetação artificial, acessórios decorativos na bancada e um espelho que ajuda a aumentar o ambiente. Quando o espaço é muito pequeno, truques como esses são muito necessários. O espelho, por exemplo, dá a sensação de amplitude.

5

Outra boa solução: aplicar materiais que aparecem na sala de estar, por exemplo. O resultado é um ambiente alinhado ao estilo de todo o projeto arquitetônico.

6

Reformar uma das paredes com uma pintura diferente ajuda a incrementar o lavabo. Na imagem acima, foi escolhida uma tinta acrílica acetinada em tom grafite. A combinação com o piso confere um visual sofisticado e o destaque fica por conta da bancada.

E se você quiser dar um toque único e divertido à reforma, use a imaginação, como na imagem abaixo, em que uma frase foi acrescida à parede de maneira casual. Quando se trata de reformar,pequenos detalhes fazem toda diferença, seja no visual, seja no bolso!

8