Lareira Elétrica: Estilo e Praticidade

Postado em 12 maio , 2016

Uma ideia bastante improvável é a de uma lareira em um apartamento ou imóvel já pronto, ou seja, que não foi projetado para esse tipo de item. Mas isso é perfeitamente possível utilizando uma lareira elétrica: com todas as características aparentes e funcionais de uma convencional, elas são ideias para essas situações.
As lareiras elétricas surgiram como uma alternativa moderna mais prática e eficiente que as lareiras tradicionais, e sua utilidade vai além do aquecimento doméstico. Elas se tornaram um item decorativo que une o charme tradicional das lareiras com um design moderno.

Vantagens:
Lareiras elétricas são de fácil Instalação, necessitando somente de uma tomada, e não exigem tubulações, como chaminés, coifas ou dutos de saídas para gases.

Alguns Modelos não requerem alvenaria, não fazem sujeiras na instalação e consomem em média R$ 0,50 por hora.

Possuem controle remoto, deixando o ambiente super aconchegante.

Podem ser usadas com o aquecimento ou somente a chama decorativa.

Na maioria das lareiras elétricas, o aquecimento sai pela parte frontal, então são mais apropriadas para embutir em móveis. E nos modelos onde o aquecimento sai por baixo ou na parte superior traseira (geralmente as lareiras de parede tem essas características), algumas precauções quanto a instalação são necessárias, como deixar uma área livre ao redor da lareira para a distribuição do calor ser mais eficiente e não danificar materiais.