Integrando ambientes

Postado em 24 janeiro , 2013

Sala, quarto, cozinha, banheiro, lavanderia e talvez um quintal. Essa estrutura fixa das casas todo mundo conhece e é quase inevitável não mantê-la. Porém, não precisa ser tudo tão fixo quanto parece. Que tal integrar os ambientes?

Quebrar algumas paredes pode dar um novo estilo à sua casa. A famosa cozinha americana, por exemplo, é uma excelente forma de tornar os dois ambientes mais frequentados da casa em um lugar onde a ordem é socializar.

cozinha 3

Mas antes de pegar a marreta é preciso verificar a estrutura da sua casa e ver se o projeto pode mesmo ser colocado em prática. Se estiver tudo certo, dê início ao quebra-quebra e adeus à parede.

Essa abertura fará a integração entre cozinha e sala ou sala de jantar. Talvez você tenha que trocar aqueles móveis clássicos por outros novos que tornem a integração harmoniosa, pois o ideal é que a passagem de um ambiente para o outro aconteça de forma natural. Afinal de contas, a barreira que existia entre os dois lugares já foi retirada.

cozinha 1

Depois da integração, as visitas podem pensar que sua casa passou por uma grande reforma, porque o ambiente ficará mais amplo, melhor iluminado e arejado também. No entanto, o imóvel foi apenas retocado com uma ideia simples e acessórios de bom gosto.

cozinha 2