Incorporando o design industrial

Postado em 10 julho , 2015

O uso de elementos rústicos e pesados na decoração é uma forte tendência do design contemporâneo. O chamado “estilo industrial”, que surgiu nos EUA após a década de 1950, quando antigos depósitos e galpões começaram a ser reformulados como apartamentos, inclui objetos e espaços com detalhes e revestimentos mais “crus”, com madeira, tijolos, encanamento e concreto à mostra.

Nas cores, tons mais sóbrios se sobressaem. Preto, cinzas e marrons aparecem com maior frequência. Para combinar e deixar o visual um pouco mais leve, tons claros como branco e bege também se misturam ao ambiente. Itens coloridos – amarelos, azuis e vermelhos – também combinam muito bem e ajudam a quebrar a seriedade.

Nas texturas e materiais, concreto, material de demolição e couro são essenciais para quem quer fazer uma decoração industrial. Elementos geométricos como almofadas e papel de parede ajudam a quebrar a seriedade e deixam o ambiente mais leve. Decorar com velas e vidro também traz leveza sem tirar o foco do tema. Vasos de flores e plantas em geral também podem compor o espaço.

industrial

Na cozinha, detalhes em alumínio combinam com o design industrial. As plantas trazem leveza à decoração.

 

 

 

 

 

 

 

 

industrial 4

As cores fortes também ajudam a quebrar a seriedade da decoração industrial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

industrial 2

Além das cores, é possível usar materiais como peles falsas para deixar os cômodos mais cálidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

industrial 6

Um simples banco azul quebra o pesado da decoração industrial.

industrial 5

Mesmo utilizando mais cores e formas geométricas, a decoração industrial ainda é o principal da sala.