Iluminando sua cozinha
Postado em 10 maio , 2017

Iluminar cozinhas é uma dúvida comum entre aqueles que não abrem mão de criar uma decoração prática, funcional, adequada e de qualidade, sendo que, para isso, vale a pena ficar atenta em algumas dicas que revelam qual a melhor forma de iluminar esse ambiente. Porém, qual é a maneira correta de iludir uma cozinha?

Luz natural – É recomendado aproveitar a luz natural, sendo assim, se a cozinhar tiver janelas ou porta não use cortinas que impeçam a entrada da luz, quanto aos móveis devem ser posicionados de uma forma que não atrapalhem os raios solares de entrarem no ambiente. Caso a cozinha não tenha entrada de luz natural vale investir em um projeto e reforma onde seja incluída pelo menos uma janela, que fará muito a diferença na iluminação.

Cores – As cores leves e sóbrias são as mais usadas, aposte nelas principalmente no teto e no piso, pois, eles refletem melhor a luz natural e artificial e deixam a cozinha bem mais iluminada.

Luzes – Usar apenas uma lâmpada no centro da cozinha é um erro comum que gera uma má iluminação e pode causar acidentes ou limpeza inadequada dos alimentos e utensílios, sendo que, para deixar a cozinha bem iluminada é indicado usar também luzes embutidas nos armários ou fitas de LEDs que vão clarear a área da cuba e do fogão e ainda dar mais personalidade, requinte e charme a cozinha.

Escolha certa – As luzes brancas de LED que não esquentam os ambientes são, sem via das dúvidas, as melhores para a cozinha, sem falar, que elas são bem duráveis, economizam energia, iluminam bem e deixam o ambiente agradável.

Portanto investindo nessas dicas será bem mais fácil iluminar a sua cozinha deixando-a com um ambiente funcional, seguro e perfeito para preparar as refeições de toda a família.

69b718bd3215fefafd58f7d192f20e44