Dicas importantes para uma reforma de sucesso II

Postado em 12 março , 2013

Para que você tenha menos trabalho e dor de cabeça, continuamos com dicas para a reforma da sua casa. Planejamento e organização sempre são importantes, em qualquer projeto, inclusive quando se trata do seu próprio lar!

Para começar, verifique as instalações hidráulicas e elétricas. Deixar para se preocupar com os canos e a iluminação só no final pode destruir muito do que foi feito e atrasar a conclusão da obra.

escadamadeira-18Lembre-se, também, de deixar a impermeabilização da sua casa em dia. Durante a reforma, novas paredes podem ser levantadas, e essas precisam estar tão impermeabilizadas quanto as que já existiam anteriormente. Aproveitar o momento da reforma para fazer as manutenções necessárias na impermeabilização é uma boa opção para economizar e deixar a casa em ordem por mais tempo.

Pintando-a-parede.-250x200Outra dica importante: não se esqueça de calcular o espaço ideal para os móveis. É importante ter uma casa bonita e em ótimas condições, mas, se os móveis não couberem no cômodo depois da reforma, os gastos com a compra do novo mobiliário ou com correções na obra multiplicarão o orçamento inicial.

E para finalizar, lembre-se de um detalhe que faz muita diferença: tome cuidado com a altura dos degraus. Escadas não planejadas e com degraus de alturas diferentes podem causar acidentes!

em_reforma_papel