Decorando o quarto de um jeito especial

Postado em 18 fevereiro , 2013

Você não precisa fazer uma grande reforma em seu quarto para dar a ele uma nova cara. Mudanças na decoração podem fazer uma enorme diferença! O melhor disso tudo é que, além da renovação do ambiente, sai muito mais barato, economizando um bom dinheirinho.

Qualquer transformação que se preze deve começar com uma limpeza geral do ambiente. O objetivo da faxina é tirar tudo o que não se usa mais ou que não está em harmonia com o resto do quarto. Quanto mais neutro melhor! Após esse primeiro estágio, o quarto fica mais clean e espaçoso, pronto para a transformação.

3TRA8VN0O86L9S4G.jpg.cimg

quarto-8-ccDepois da limpeza e de conseguir enxergar o ambiente como um todo, é chegada a hora de adotar as cores certas para paredes, cortinas e roupas de cama. O tom do momento para o quarto é o azul-turquesa. Tons pastel também são boas opções. Pinte uma das paredes com a cor escolhida e use a mesma para almofadas, manta e mesa de cabeceira. Para evitar exageros, mantenha a base de cor neutra e pontue o espaço com coloridos estratégicos. Papel de parede estampado também renova!

O último estágio da decoração são os detalhes para dar o clima que se deseja ao novo quarto. Se a ideia for criar ares românticos, as flores são as mais indicadas. Moringas coloridas na mesa de cabeceira, quadros na parede e espelhos que ainda ampliam o espaço são sempre bem-vindos.

flores_e_quarto