Decoração pode contribuir para a saúde?
Postado em 21 setembro , 2016

image

 

Estar em um espaço onde você se sente bem e à vontade só pode contribuir para a sua saúde. Alguns cuidados como escolher objetos que não acumulem muita poeira, ou garantir que os espaços recebam luz solar são comprovadamente maneiras de garantir saúde para a família através de elementos de decoração. Existem profissionais e terapeutas que vão além, e defendem que os objetos e cores escolhidos para compor um cômodo podem ajudar a evitar ou combater algumas doenças. Confira alguns exemplos:

Obesidade: Manter a casa sempre organizada, eliminando objetos sem uso, seria uma maneira de ajudar a evitar a obesidade. As cores a serem evitadas são aquelas que aumentam a sensação de fome, como amarelo, laranja e vermelho. Cores frias são indicadas, como o verde e o azul, além de tons neutros.

Ansiedade: Para as pessoas com tendência à ansiedade, uma decoração mais sóbria e com menos elementos pode ajudar a relaxar. Evitar muitos estímulos visuais, como porta retratos e objetos em cores fortes.

Depressão: Investir na iluminação do ambiente pode ser positivo para uma pessoa que sofre de depressão. É interessante que o espaço não seja ocupado por móveis grandes e pesados para que o ambiente não pareça menor.

E você, tem alguma dica de decoração? Conte para a gente!