Decoração: cinco dicas simples para grandes mudanças
Postado em 24 agosto , 2016

Sabe quando a decoração já é a mesma há muito tempo e você começa a ficar enjoado? É possível gastar muito pouco – ou quase nada – para conseguir fazer mudanças incríveis. Separamos cinco dicas muito simples para renovar diversos ambientes da sua casa. Acompanhe:

 

01)   Mudar os móveis de lugar

mover-muebles-

Reposicionar os móveis é a maneira mais simples e econômica de conseguir mudar o visual da sua casa. Além de aproveitar de maneira diferente o cômodo, suas medidas e iluminação, você pode trocar objetos de decoração de lugar. Quem sabe uma peça que ficava bonita no quarto não funcione perfeitamente na sala?

 

02)   Reforme os móveis

DSC01940

Sabe aquela cadeira que foi arranhada durante o uso ou o criado mudo que ficou manchado por apoiar um copo? Eles podem ganhar uma cara nova utilizando técnicas bem simples. Desde uma pintura, até aplicações como pátina, envelhecimento e laqueamento podem mudar completamente o visual daquele móvel antigo. O youtube está repleto de tutoriais que vão ajudá-lo no processo. Mãos à obra!

03)   Invista em objetos

almofadas

É impressionante o efeito que causa uma nova almofada, um vaso de plantas, uma nova cortina ou uma nova capa para o sofá. Combinar novos objetos pode mudar completamente o aspecto de um cômodo sem precisar trocar um móvel sequer.

04)   Cores na parede

papel_de_parede_adesivo_quartzo_colorido_1_2

Por meio de uma nova pintura, um belo papel de parede, ou mesmo colando adesivos, é possível deixar o ambiente com uma cara completamente diferente. Não quer ou não pode colocar novas cores em toda a sala? Que tal escolher apenas uma parede? Já é o suficiente.

05)   Troque as fechaduras

713E776 copy

Não dizem que a primeira impressão é a que fica? Você pode ter a sensação de ambiente renovado assim que abre a porta do cômodo. Para isso, que tal investir em um novo design de fechadura? A 3F tem opções incríveis, que nunca vão deixá-lo entediado. Consulte o nosso catálogo. http://www.3f.com.br/fechaduras