Cuidados antes de reformar

Postado em 27 agosto , 2013

Na hora de reformar, é melhor tomar alguns cuidados com a casa e o que está nela para não acabar tendo gastos muito maiores do que o programado. É importante proteger certas superfícies e trocar alguns itens de lugar para evitar danos que talvez não possam ser recuperados.

Móveis e eletrodomésticos que não puderem ser transportados devem ser cobertos. Utilize lençóis velhos ou pedaços de plástico ou lona que cubram as superfícies completamente. Os pedaços de plástico ou lona também protegem contra respingos que poderiam ser absorvidos pelo tecido. No caso de armários e guarda-roupas, também é necessário evitar abrir portas e gavetas para que a poeira não tome conta do conteúdo. Separe roupas de cama, mesa e banho que serão utilizados durante o tempo da reforma em um outro cômodo para facilitar os trabalhos.

O chão também requer cuidados especiais. Apesar do jornal parecer ser uma boa ideia, ele pode manchar o chão que forra, além de rasgar com muita facilidade. Opte por um plástico resistente ou papelão.

Quadros e outros objetos de decoração devem ser guardados, pois podem sofrer quedas ou ficar manchados. Evite deixa-los no local da reforma. Caso a reforma seja na cozinha, melhor tirar a geladeira e colocá-la em outro lugar.