Construindo um sonho

Postado em 7 fevereiro , 2013

A aquisição da casa própria é o principal sonho de muita gente. Esse é o tipo de desejo que não tem idade, lugar nem classe. É fato: quem não tem quer ter. Afinal, nada melhor do que ter um cantinho para chamar de seu, com uma decoração que imprimi seus gostos, com a privacidade e a paz que toda pessoa precisa para viver bem.

casa-própria

Entretanto, até conseguir certa estabilidade é preciso trilhar um longo e trabalhoso caminho. Construir uma casa envolve muito mais que dinheiro e a escolha do material. Listamos alguns passos essenciais para quem quer construir o sonho da casa própria.

1- Imagine a sua casa pronta e liste tudo que ela precisa ter;

2- Se você ainda não tiver um terreno, reserve dias em sua agenda para procurar locais à venda. Considere pontos essenciais como distância, vizinhança, estrutura do terreno, valor e segurança.

3- Projete todas as fases da construção com antecedência. Etapas como projeto arquitetônico, hidráulico e elétrico devem ser pensadas desde o início, assim você evitará surpresas no orçamento.muro

4- Organize suas finanças. Talvez essa seja a fase mais difícil da construção, pois as linhas de crédito para quem quer construir não são tão atraentes quanto para quem compra um imóvel já pronto ou na planta. Por isso é importante fazer uma reserva econômica bem grande, o ideal é que a pessoa tenha 60% do valor total da construção em mãos, dessa forma, a elaboração básica da casa como fundação e estrutura serão garantidas. Gastos com material de acabamento podem ser financiados no varejo com juros menores do que os oferecidos pelos bancos.

casa

A construção da casa própria permite a personalização do ambiente, você decide como vai ser cada cantinho. Aproveite o momento de inspiração e visite nosso site para conhecer produtos que vão deixar sua casa ainda mais bela.