Notice: O método construtor chamado para WP_Widget em RelatedPostsThumbnailsWidget esta depreciado desde a versão 4.3.0! Utilize
__construct()
no lugar. in /home/storage/e/97/38/ferragens3f1/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 3893
» Conheça a decoração com Arandelas
Conheça a decoração com Arandelas
Postado em 14 setembro , 2017

A arandela é uma luminária de parede, que tem o objetivo de proporcionar aconchego, sofisticação em diversos ambientes. As arandelas são perfeitas para dar aquele toque especial no ambiente, mas são somente uma iluminação de apoio. Não é indicado iluminar um cômodo só com arandelas, pois provavelmente a iluminação não seria suficiente. As arandelas são um ótimo recurso de iluminação. Num projeto luminotécnico de uma residência, a presença desses artifícios para auxiliar na iluminação de um ambiente é essencial.

Na maior parte das vezes as arandelas emitem luz indireta num cômodo ou espaço. Ou seja, elas dependem de uma superfície paralela para refletir a iluminação. A arandela com iluminação indireta é perfeita para valorizar um revestimento, por exemplo.  Para definir o tipo de arandela perfeito para você, é preciso avaliar as atividades que serão desempenhadas e que dependam dessa iluminação. Analise o tempo de permanência no ambiente e se você deseja criar algum ponto de interesse.

No mercado você encontra as arandelas próprias para áreas externas e internas, que se diferem principalmente pelo material que reveste a lâmpada. As arandelas externas são mais resistentes a variação de temperatura e as chuvas. As arandelas internas são mais decorativas e não devem ficar na parte externa de uma casa.

Existe uma variedade muito grande de modelos de arandela, seja interna ou externas. Os modelos mais tradicionais são as quadradas, mas você pode encontrar arandelas com formas redondas, com desenhos infantis, clássicas, com cúpula como um abajur, com cristais como um lustre, arandelas similares a saída de emergência etc. Existe uma tendência para colocar as arandelas em painéis de tv, para dar um charme a mais no ambiente. Entretanto é necessário que nenhuma arandela ilumine a tela da televisão, pois ocorrerá reflexo prejudicando a visão. As arandelas podem ter uma atividade bastante funcional, como iluminar a marcação de escadas, corredores e portas.