As plantas que gostam de sombra

Postado em 1 abril , 2013

Você não precisa ter uma casa com um enorme quintal ou um apartamento com uma varanda super espaçosa e que bata sol para ter plantas em seu lar. Existem espécies que até preferem se manter longe dos raios solares e outras que se contentam com uma pequena dose diária.

Todos os vegetais precisam de luz solar para realizar a tão famosa fotossíntese, contudo a quantidade necessária varia bastante entre as espécies, classificadas em três grupos: pleno sol, meia-sombra e sombra.

01-as-plantas-certas-para-cultivar-a-sombra

As primeiras exigem a incidência direta dos raios por um mínimo de quatro horas diárias, as segundas só gostam de se bronzear de manhã ou no fim da tarde e as últimas adoram a luminosidade indireta, que pode ser filtrada pela janela.

30084-plantas-dentro-de-casa5

De modo geral, qualquer clima convém ao cultivo das espécies de sombra, porém a tendência é que brotem e se desenvolvam mais rapidamente em regiões quentes. A frequência ideal para se regar essas plantas são de duas vezes na semana no verão e uma no inverno.

Uma característica comum a essas plantas são as folhas largas e grossas, que, por viverem confinadas, tendem a ficar opacas e empoeiradas. Para limpá-las, use um pano umedecido ou spray de água.

Rooms-With-Plants-9