Aplique o Feng Shui na sua casa

Postado em 19 setembro , 2013

Está reformando a casa ou quer dar uma repaginada no ambiente sem gastar muito? O Feng Shui pode te ajudar! Além de dicas importantes sobre decoração ele equilibra energia dos cômodos. Mas você sabe o que é essa técnica milenar?

Feng Shui 風水 ou 風水 (Pinyin: fēngshuǐ) é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarim é “fon xuei”.
Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento – yang – e Água – yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.

Mas você sabe como aplicar essa técnica nos cômodos da sua casa? Veja algumas dicas que podem ser aplicadas em alguns cômodos após a reforma.

luciana vieira quarto casal2Quartos: Depois da porta de entrada, o quarto é o ambiente mais importante da casa, pois é nele que encontramos o descanso apos um dia de trabalho. Ele deve estar situado o mais longe possível da porta de entrada propiciando assim maior segurança quando dormimos. Não deverá ter paredes rachadas, e pintura deve estar impecável. Não se deve ter um espelho no quarto que reflita a imagem da pessoa dormindo, isso causa um sono agitado e tensão emocional nas pessoas.

Indicação do uso de espelhos: Para avistar quem entra no quarto ou cozinha. Quando uma área é pequena e quer se dar uma impressão maior. Colocar espelhos de frente a janelas para receber boas imagens externas de jardins, montanhas, entre outros.

banheiro verde

Cozinha: deve ter janelas e boa. O fogão é o símbolo da riqueza da família.

Banheiro: O barulho produzido pela válvula da descarga do vaso sanitário deve ser discreto, e a tampa sempre fechada. O ambiente deve sempre estar muito limpo, e perfumado. Sabonetes em tons escuros e aroma de eucalipto favorecem o espaço. A porta do banheiro não deve alinhar-se coma porta do quarto, cozinha ou sala de estar.

Depois dessas dicas, que tal colocar em prática?