A estética do inacabado

Postado em 25 janeiro , 2013

Nem sempre um cômodo bonito e bem decorado precisa ser constituído de belos pisos ou paredes com revestimentos diferenciados. Uma nova tendência está trazendo para ambientes requintados pisos de cimento queimado no lugar de porcelanato e paredes de tijolo aparente no lugar de revestimentos em gesso. Seja para dar um aspecto contemporâneo ou rústico ao espaço, a regra é economizar no acabamento.

Um dos detalhes que se aplicam a essa estética é o não uso do gesso, principalmente em casas e apartamentos onde não se utilizam mais as sancas e molduras. As partes elétricas e hidráulicas ficam a mostra, tornando o ambiente mais verdadeiro e moderno.

canos-aparentes

cozinha-sem-revestimento

O material mais utilizado neste conceito é o concreto, que com toda a sua versatilidade dispensa o trabalho do emboço (primeira camada de finalização da parede) e do reboco (segunda camada de finalização, a preparação para o revestimento). Além disso, a cor neutra do concreto permite uma grande diversificação e ousadia na paleta de cores da decoração.

A madeira também é muito utilizada nesses ambientes, que na estrutura aparente de um quarto aquece o ambiente e proporciona aconchego.

parede-de-madeira-no-quarto

Essa maneira de construir é ainda ecologicamente sustentável, já que favorece a economia de material, resulta em uma menor geração de entulho e torna desnecessários manutenção e reparos.

parede-de-tijolo-aparente

A principal dica para quem quer seguir o estilo está na contratação de um profissional exigente e minucioso, pois já que a estrutura da edificação vai ficar aparente, o trabalho deve ser muito bem feito.

PODE GOSTAR TAMBÉM


Notice: Undefined offset: 0 in /home/ferragens3f1/public_html/blog/wp-content/plugins/related-posts-thumbnails/related-posts-thumbnails.php on line 268