Varandas pequenas e personalizadas
Postado em 5 abril , 2017

Quem mora em apartamento não tem como desfrutar de um jardim espaçoso, mas pode e deve investir em uma decoração bonita para a varanda. Afinal de contas, por menor que seja ela é o único cantinho da casa a proporcionar uma interação com o mundo lá fora.

A varanda pequena não precisa de muito para brilhar. Existem três caminhos diferentes para quem não sabe como começar a decoração deste ambiente: criar um espaço reservado exclusivamente para as plantas, com muitos vasos e paisagismo; montar um espaço com mesa, cadeiras ou bancos para poder aproveitá-lo em situações diversas; ou misturar as duas coisas.

Escolha os móveis e os acessórios de acordo com o seu objetivo. Prateleiras de madeira e aparadores compactos podem servir de apoio para vasos menores, enquanto as plantas maiores podem ficar no chão.

Uma mesa com cadeiras dobráveis pode ser uma ótima pedida para aqueles que desejam ter um espaço para tomar café, ler um livro ou até mesmo fazer as refeições no final de semana. Bancos de madeira de dois lugares também decoram com bom gosto e criam um cantinho completamente relax para os moradores.

Ao decorar, opte por futons e almofadas impermeáveis, de preferência bem coloridos para dar alegria. Os vasos também podem ganhar cor e as paredes podem se destacar com a ajuda de quadros e cachepôs pendurados. Fontes, móbiles, velas e outros acessórios rústicos contribuem para dar vida ao ambiente.

 aadaa67a3fc788092a26f3ad539fef2e