Tudo sobre decoração rústica
Postado em 13 janeiro , 2017

O estilo Rústico ou Country está associado às antigas casas de campo, a vida rural, quando se vivia de maneira simples e que o aconchego do lar era a principal característica. Os móveis sempre feito de madeira gastos pela marca do tempo também fazem parte da decoração do ambiente, isto não significa que os moveis precisão estar detonados, feios, mais sim antigos e elegantes.

Outra característica é a busca pelo natural, o mobiliário não precisa passar por acabamento fino, tudo é deixado o mais grosso, natural e rústico possível.

casaclaudia633-126-embora-passargada-04

As camas são normalmente pequenas e estreitas, mas, em contrapartida, os guarda-roupas, cômodas, baús e mesas são de dimensões maiores e  os sofás então, sempre tão imponentes, confortáveis e cobertos de almofadas e mantas e colchas de retalhos tipo patchwork, bastante comum também é a presença de cadeiras de balanço e em verga.

Porem grande parte do charme rústico está na ideia da mistura da madeira, do ferro e de pedras nas peças decorativas muito distintas cheias de personalidades, pois são repassadas entre gerações, tendo cada uma sua própria história. Os elementos característicos mais usados nessa decoração são os cestos de vime e palha, colheres de pau, cerâmicas, latas decorativas entre outras peças artesanais, feitas à mão.

As paredes podem aparecer de várias maneiras, feitas em tijolos, pedras, revestidas de madeira, tintas em tons claros ou ate mesmo papel de parede. Nelas podem ser pendurados espelhos com moldura antiga, quatros de paisagens, retratos envelhecidos, ferraduras, mural com exposição de armas e iluminação em forma de arandelas ou candelabros.

quarto-com-moveis-rusticos