O que fazer com espaço debaixo da escada?

Postado em 9 setembro , 2015

Para quem mora em lugares pequenos, aproveitar todos os lugares de forma funcional ajuda a criar novas possibilidades de usabilidade e armazenamento dos espaços. Quem tem uma escada em casa nem sempre sabe o que fazer com o espaço embaixo dela. Mas há alternativas interessantes para esses lugares e deixa-los muito mais agradáveis e atrativos.

Uma boa opção é fechar o local e criar um closet. Com a colocação de uma barra para pendurar cabides e algumas prateleiras, aumentasse a funcionalidade. É sempre importante lembrar que um profissional deve ser consultado para garantir um bom trabalho. Neste caso, a instalação de uma lâmpada pode ser necessária. Em vez de um closet, outra opção é colocar gavetas. Para isso, o ideal é ter móveis planejados para evitar surpresas e gastos desnecessários.

Usar o espaço para expor a decoração também é uma alternativa interessante. Quadros, prateleiras, uma pequena estante ou, ainda, uma poltrona e uma luminária ajudam a aproveitar o pequeno espaço. Um uso comum antigamente era o da mesinha de telefone. Para quem ainda tem linha fixa em casa, esta é outra opção de utilização do local.