Dúvida na hora de mudar as cores na sua casa?
Postado em 1 dezembro , 2016

Com o fim do ano batendo à nossa porta, já está mais do que na hora de estamos atentos às cores que serão tendências para o novo ano que se inicia. A marca de tintas norte-americana Behr dividiu as suas previsões de tendência de cores para 2017 em três paletas: Confiante, Composta e Confortável.

Para os criativos e que adoram socializar, a paleta Confiante é a opção perfeita, com tons de azul escuro,vermelho picante e verde limão.

 

cj693caninc_61

Já para os mais tradicionais, a paleta Composta traz cores suaves como verde e nude

 

cj717_decorosenbaum_03

 

Na paleta Confortável os tons pastel predominam em cores como rosaazul e amarelo – a alternativa para os introvertidos que buscam o tom perfeito para um destaque no ambiente.

 

sala-de-estar-sofa-berinjela-mesa-lateral

 

Mesmo que as cores pareçam muitas vezes apenas a característica de um objeto, uma roupa ou até mesmo uma parede, cada uma tem um determinado poder sobre a nossa mente, podendo despertar nossos instintos, nos influenciar, nos acalmar ou até mesmo nos deixar desconfortáveis. Por isso, na hora de descorar sua casa ou apartamento, pesquise e escolha com calma sobre as cores e o que cada uma pode fazer aos seus sentidos, sem falar que é incrível iniciar o novo ano com novas cores nas paredes e em sua vida.