Decoração de Natal que cabe no seu bolso
Postado em 8 dezembro , 2016

O Natal é, sem dúvidas, a época mais gostosa do ano para quem é da turma dos criativos que adora inventar moda, mudar a casa, receber amigos, dar e ganhar presentes.

É também época de muitos gastos: com presentes, roupas novas, lembrancinhas, férias, amigo secreto do trabalho, da academia, da aula de música, etc. Sem contar as contas extras que nos esperam em janeiro, né? De arrepiar o cofrinho!

Mesmo com todos esses fatores, algumas pessoas não abrem mão de um natal decorado, pensando nisso, separamos duas dicas que, se seguidas à risca, seu natal será lindo e baratinho.

Primeiro passo: Faça um planejamento

Para que sua decoração saia da forma que você sempre quis, é preciso antes planejar. Comece definindo uma paleta de cores; é importante defini-la para escolher quais elementos vão sair da caixa de natal. O que não combinar, não tenha dó de deixar guardado até o próximo ano.

Segundo passo: Separe o que vai usar e como vai usar (até mesmo os objetos mais improváveis)

Escolha onde vai ficar o pinheirinho e prepare este espaço, o mais nobre de dezembro. Depois faça uma limpeza decorativa. Tire tudo o que não combina com Natal. Não hesite em deixar os porta-retratos, bibelôs, lembranças de viagens, etc… Guardados. São só por alguns dias. Feito isso, comece a ver o que você tem em casa que pode ser elemento curinga para sua decoração. Eu gosto muito deles. São bandejas, vidros, vasos, taças, almofadas, aparadores, enfim, coisas que combinam com Natal, com Páscoa, com receber. Para essas peças vale até um investimento maior, pois elas são versáteis e vão deixar sua casa acolhedora por muito tempo.

garrafas-luminaria