Armários sem portas que acrescentam na decoração.
Postado em 5 julho , 2017

Marcenaria planejada normalmente é a parte mais onerosa da decoração. Quando vamos decorar o nosso cafofo, seja alugado ou próprio nos deparamos com algumas situações: não existem armários, os armários estão bem detonados (especialmente a parte externa) ou se tivermos sorte já estão prontos e são do nosso gosto.

No caso de você não ter armários nenhum no quarto, você pode montá-lo com módulos aramados ou estantes presas a trilhos reguláveis na parede e uma arara para roupas que necessitam de cabide. Depois é só instalar um trilho no teto alguns centímetros à frente dessa montagem e instalar uma cortina, que poderá ter um tom neutro, ou uma estampa divertida que case com a decoração escolhida.

Caso já existam armários cujas portas não se encontram em bom estado, mas o interior está ok, a sugestão é remover as portas e também instalar um trilho no teto com a cortina fechando a frente do armário. Logicamente existe a possibilidade de se substituir as portas ou mesmo pintá-las, mas o intuito aqui, além de tudo, é ter uma decoração diferenciada, mais despojada, mas ao mesmo tempo em que não seja desleixada.

E isso você vai conseguir na escolha dos tecidos que vão ser usados na cortina. As possibilidades de tecidos são das mais variadas e vão depender do estilo da decoração que você quer imprimir ao ambiente, da sua disposição em gastar e do local em que elas vão ser colocadas.

Quartos de criança, por exemplo, pedem cortinas mais alegres e estampadas. Caso você tenha um armário aberto na cozinha e queira usar essa opção, xadrezes e florais vão cair muito bem.

Decorar uma casa hoje tem que ser um exercício prazeroso, feito aos poucos, aonde você vai descobrindo que existem inúmeras possibilidades de se resolver um mesmo problema.