Pias ou cubas?

Postado em 5 agosto , 2015

Quem está construindo ou fazendo uma reforma completa no banheiro pode escolher entre colocar uma cuba ou pia no banheiro. Existem algumas diferenças básicas que devem ser analisadas antes de tomar a decisão final, pois não é algo que possa ser facilmente trocado após o término da obra, além de ser parte importante do ambiente. Veja algumas dicas sobre como optar.

Cubas

As cubas são mais variadas, vêm em formatos e materiais diferentes. Elas também permitem torneiras diversas. Com elas, é possível construir bancadas maiores ou menores de acordo com a necessidade. Ainda existem as opções de cuba de semi-encaixe, que fica parte encaixada na bancada e parte fora dela, as embutidas, que ficam inteiro na bancada, as de sobrepor, que fica com as bordas aparentes, e as de apoio, que ficam por cima da bancada. Dentre os materiais disponíveis há porcelana, acrílico, cerâmica, cobre, vidro, mármore sintético e natural, inox, água e barbotina, e silicone.

Pias

Se o espaço for compacto, as pias são a escolha ideal. Dispensam gabinete e tampo e, atualmente, possuem modelos mais modernos. As que têm coluna podem ser um pouco mais caras do que as outras opções disponíveis.

cuba apoio

Cuba de apoio

Cuba de encaixe

Cuba de encaixe

Cuba de sobrepor

Cuba de sobrepor

Cuba de semi-encaixe

Cuba de semi-encaixe

Pia moderna

Pia moderna